O perfil dos novos moradores e condôminos está mudando cada vez mais ao passar das gerações. É muito comum uma crescente no número de evasão nas reuniões e assembléias de condomínio. Uma novidade que está ajudando a resolver esses problemas são as assembleias virtuais. 

O sistema é bastante simples e tem se mostrado uma ótima solução para condomínios que enfrentam esse impasse na hora da decisão das pautas. 

os condôminos recebem por  e-mail a solicitação de participação e fazem um cadastramento. É com esses dados que o sistema registra a participação do morador na elaboração da pauta e das votações.

É por meio desse sistema que o condômino também sugere melhoria e reporta problemas que acha que ajudarão no desenvolvimento do condomínio.   Cada uma das sugestões e reclamações são analisadas pelos outros moradores que também fazem parte do sistema. 

Quando é necessário iniciar uma votação sobre um determinado assunto, é o mesmo sistema que emite procurações com objetivo de votação, possibilitando que a presença física dos moradores não seja um impedidor  para garantia de voto e participação dos condôminos. 

Além disso, a ferramenta permite que os encontros tenham a característica híbridas, ou seja, o condômino escolhe se irá participar da assembleia virtualmente ou presencialmente, e também encontros 100% online, com emissão de certificado digital para validação jurídica dos votos. 

A solução foi desenvolvida por uma empresa de softwares para gestão de condomínios. Na prática, ela permite que todos os moradores sugiram temas, participem de discussões e votem.É mais uma novidade para ajudar os processos administrativos do seu condomínio 

Deixe um comentário