Junto do cargo de síndico, muitas responsabilidades aparecem. Por mais prazeroso que seja o trabalho para quem assume o cargo, muitas das tarefas podem ser desconfortáveis, como a cobrança de inadimplências. Isso, além de ser um assunto bastante delicado, compromete todo o funcionamento e vida financeira do condomínio, impossibilitando projetos, crescimento e melhorias para o bem comum. 

Por essa razão que a cobrança garantida vêm salvando a harmonia do caixa de muitos condomínios e se mostra a melhor opção para manter a gestão nos trilhos. Listamos aqui as vantagens de contratar esse tipo de serviço para melhorar sua administração. 

Condomínio com fluxo de caixa estável

Para realizar projetos e manutenções, é necessário um orçamento contabilizado e que não gere rombos no futuro. Com a cobrança garantida, você não precisa se preocupar todo mês se terá como cumprir com as obrigações financeiras. Esse serviço garante 100% do que seu condomínio precisa para que continue funcionando, independentemente das inadimplências. 

Redução e estabilização da taxa de condomínio

Quando o condomínio sofre com muitas faltas de pagamentos por parte dos moradores, consequentemente os bons pagadores acabam sofrendo com um aumento de taxa condominial e que aparecem para cobrir àqueles que não cumpriram . Para evitar problemas maiores com quem se mantém presente, a cobrança garantida cobre os furos, sem precisar afetar o bolso dos moradores. 

Dinheiro para obras e reformas

Seu condomínio sempre dentro das conformidades e manutenções necessárias. Além de uma necessidade, isso valoriza cada vez mais os imóveis, trazendo benefícios para moradores ou locadores. 

Sem mais stress na hora de negociar com vizinhos.

Não seria perfeito poder não se preocupar com a cobrança uma a uma de inadimplentes? Com a cobrança garantida, você não precisa de nada disso. A responsabilidade fica toda para a garantidora. 

Quer mudar a vida financeira do seu condomínio? Entre em contato com a Solução Condomínios e dê o primeiro passo para facilitar sua gestão. 

Deixe um comentário