O trabalho de uma garantidora, em alguns casos é extremamente necessário. Afinal, é bastante comum em algum momento a vida financeira de um condomínio precisar de uma ajuda. Com a ajuda da garantidora, os projetos e melhorias do condomínio não são prejudicados. Afinal, a empresa realiza a cobrança das taxas de condomínio e garante o pagamento integral desse valor ao condomínio, mesmo que haja moradores que não tenham realizado o pagamento em dia.

Além de manter as contas, os serviços de uma garantidora servem também para evitar os problemas e constrangimentos por ter que cobrar os vizinhos que estão com as taxas em atraso. Isso colabora para que haja mais entendimento, harmonia e tranquilidade para todo o condomínio. “Mas e agora, o que eu preciso saber para contratar o melhor serviço para meu condomínio?”. Se atente as seguintes informações para decidir qual melhor empresa para você:

  • Ética e transparência na cobrança. O condômino saberá como e o que está sendo cobrado;

Essa é uma das mais importantes características da empresa que deve ser levada em consideração. É preciso ter muita ética para lidar com serviços como esse. 

  • Empresa experiente   

Situações em que se exige os serviços de uma garantidora, são momentos em sua maioria muito delicados. Por isso, é primordial muito profissionalismo no atendimento.  

  • Postura correta diante do devedor, oferecendo soluções para a quitação da dívida;

Respeito e compreensão com o devedor faz com que essa experiência seja boa para os dois lados. É necessário que a empresa cumpra com essa proposta na hora de lidar com o problema financeiro.

  • Respeito e profissionalismo

Avalie minuciosamente o contrato antes de contratar esse serviço. O ideal é procurar um auxílio jurídico para evitar que o condomínio caia em armadilhas contratuais.

  • Histórico na praça

Conheça os antecedentes antes de assinar um contrato. Avalie a  saúde financeira da empresa que está contratando e verificar se ela tem boa fé no mercado através de sites como Reclame Aqui.

Uma empresa que atende todos esses quesitos e muitos mais é a Solução Condomínios. Entre em contato e se surpreenda com as possibilidades de salvar a vida financeira do seu condomínio.

Deixe um comentário